http://www.dreamstime.com/stock-images-question-mark-cartoon-face-image2759984

PERGUNTAS FREQUENTES

Listei algumas das perguntas que mais me são feitas. Veja se sua dúvida se encontra aqui também.

1. QUANTO CUSTA? COMO PAGO?

O valor pago é por número de fotos e vídeos enviados pelo cliente. Entre em contato para solicitar um orçamento.

2. QUANTAS FOTOS PRECISO ENVIAR?

O valor mínimo que cobro equivale à colocação de até 50 fotos, mesmo que a pessoa me envie menos fotos. Não há máximo, mas eu recomendo que não exceda a 150 fotos para não ficar um vídeo muito longo, o que o tornaria muito cansativo para os convidados, além de tomar muito tempo da festa para assisti-lo. Se o vídeo não for rodar na festa, se for só para guardar de recordação, você pode colocar quantas fotos quiser, não há limites.

3. SOU EU QUEM ESCOLHO AS MÚSICAS?

Sim, geralmente peço que o cliente faça a escolha das músicas e até tenho uma página com algumas sugestões. Mas nada impede que o cliente deixe a meu critério escolher.

4. QUANTAS MÚSICAS SÃO NECESSÁRIAS?

A média é de mais ou menos 1 música para cada 30 fotos. Vai depender muito do tempo de duração da música também, mas essa é uma média que você pode levar em consideração na hora de escolher a trilha sonora de sua retrospectiva.

5. POSSO COLOCAR TRECHOS DE VÍDEOS MEUS?

Sim, pode. Eles terão um custo que é informado ao me solicitar um orçamento.

6. OS TRECHOS DE DESENHOS E FILMES USADOS NA MONTAGEM SÃO EM ALTA RESOLUÇÃO?

Alguns estão em melhores resoluções do que outros, mas geralmente não têm uma qualidade HD, pois são extraídos de vídeos do YouTube, então depende muito da qualidade do vídeo que eu consigo achar. Nenhum está em péssima qualidade, pois seria injusto estragar a beleza de um trabalho por causa disso, todos oferecem uma nitidez adequada.

7. COMO EU ENVIO AS FOTOS?

Eu envio para seu e-mail um link para transferência das fotos, é um site onde é possível carregar muitos arquivos de uma vez só. Ninguém mais além do cliente e eu teremos acesso a esse local.

8. POSSO TE ENVIAR FOTOS PARA ESCANEAR?

Não, eu não faço esse tipo de serviço. Quando você quiser colocar fotos impressas na sua retrospectiva, peço que escaneie antes para trasformá-la em arquivo digital para então carregar no link que irei te enviar. Se você não tem como escanear, você pode tirar foto da foto (sem flash, em ambiente iluminado, com a câmera posicionada em cima da foto, tomando cuidado para que sombras não apareçam nela).

9. COMO EU RECEBO A RETROSPECTIVA?

O envio da retrospectiva em arquivo de alta resolução MP4 já faz parte do pacote. Esse vídeo você salva em um pendrive e conecta ao aparelho que vai rodá-lo no dia da festa. Ou você pode optar pelo envio do DVD (há um acréscimo no valor final que é informado a você quando solicitar um orçamento) e, nesse caso, você receberá o DVD na caixinha com capa em papel fotográfico, mídia adesivada, menu de introdução, tudo personalizado no tema da festa. Seguem modelos abaixo:

Capa para anuncio

 

 

 

 

 

 

 

capa de anuncio 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10. QUANDO EU PRECISO ENVIAR AS FOTOS?

O quanto antes, melhor! Geralmente eu peço que me enviem com até 15 dias de antecedência à data do evento, assim dá tempo de preparar, de fazer possíveis correções e de você receber pelos Correios, se for o caso. Consulte disponibilidade dos prazos no ato da contratação.

11. EM QUANTO TEMPO EU RECEBO A RETROSPECTIVA?

Se optar apenas pelo recebimento do arquivo, o envio é imediato assim que o pagamento for identificado. Se optar pelo envio do DVD, o prazo de entrega convencional varia entre 4 a 6 dias úteis dependendo da sua região, mas há outras opções mais rápidas como SEDEX (valor varia conforme a localidade do destinatário, informe seu cep para que eu calcule o custo e prazo de entrega por esse frete).

12. QUERO RECEBER EM DVD, MAS NÃO VAI DAR TEMPO DE RECEBER PARA A DATA DA FESTA, E AGORA?

Se você optou pelo recebimento do DVD e não vai dar tempo de chegar até a data da festa, cheque no buffet ou no salão de festas a disponibilidade de passar o vídeo através do arquivo MP4 gravado em um pendrive. Esse arquivo não serve para ser gravado em DVD, então é preciso se certificar de que o local da festa aceite essa opção.  O DVD chegará a você pelos Correios para que o guarde de recordação posteriormente.

13. COMO EU FAÇO PARA APROVAR O VÍDEO ANTES DO ENVIO?

Assim que eu montar a amostra, eu vou postar o vídeo em baixa resolução em link privado para que assista online. Esse vídeo serve apenas para sua conferência, por isso vai em resolução inferior ao original. O link privado possibilita que ninguém mais tenha acesso a esse vídeo, só eu e você. As artes de capa e mídia (caso haja a opção do envio do DVD) serão enviadas como imagens para seu e-mail para que você possa aprová-las ou pedir as modificações que desejar.

14. QUERO CÓPIAS DO DVD, É POSSÍVEL? QUANTO CUSTA?

Não faço muitas cópias, pois isso toma grande parte do meu tempo. Se for poucas cópias e, dependendo do caso, posso até aceitar o pedido. Consulte minha disponibilidade nessas situações.

15. POSSO SALVAR O ARQUIVO QUE ME ENVIAR EM DVD?

Os formatos de vídeo são diferentes. Em arquivo, o formato usado é MP4 e não tem menu de entrada. Em DVD, o formato usado é o VOB, específico para filmes em DVD. Portanto, salvar o MP4 em um DVD, não fará que ele rode como um arquivo de vídeo.